Dicas de como manter a pele linda no inverno !

/



Olá meninas, tudo bem ?!

Todas nós sabemos como o inverno pode ser um grande vilão para nossa pele. Além de ressecar ele pode causar outros problemas e incômodos. Pensando em manter uma pele linda e super bem tratada resolvi reunir algumas dicas que vão fazer toda a diferença. Por que de nada adianta cuidar super bem da pele no verão e esquecer dela no inverno né ?!


  • Hidratantes ao alcance da sua mão

Sim os hidratantes corporais podem ser seus melhores aliados no inverno. Já que além da baixa temperatura ele vem acompanhado de um clima seco e árido, o que vai proporcionar a sua pele uma aparência seca e áspera.  Para evitar qualquer tipo de desconforto esteja sempre com uma creme por perto, o mais ideal são aqueles mais cremosos e grossos, a Nívea por exemplo possui ótimos cremes desse tipo. 
Se você tem preguiça de passar creme após o banho ou de manhã/noite opte por aqueles que podem ser aplicados durante o banho, O Boticário tem um ótimo :) Não se esqueça de hidratar as mãos, o rosto, os pés e as outras áreas que você acha necessário :P

  • Esfolie para ter uma pele mais saudável 


Esfoliações regulares além de ajudar na circulação, também melhora a aparência da pele pois retira a camada de células mortas que se acumulam. Uma esfoliação semanal ajuda a manter a pele macia e hidratada já que os poros estarão sempre abertos para transpiraram e absorverem água. Não tem necessidade de uma foliação muito abrasiva. Se você quiser investir e comprar produtos a Lush possui várias opções super naturais e de ótima qualidade. 
Mas você pode aderir as receitas caseiras utilizando mel e açúcar por exemplo.

  • Alimentos aliados contra o ressecamento 

Sim, é claro que a mãe natureza não poderia deixar de estar por dentro dos nossos truques ;) Existem vários alimentos que ajudam a combater o ressecamento da pele agindo de dentro para fora. Alimentos que ajudam a combater neutralizando os radicais livres são aqueles que vocês consome diariamente mas não faz a menor ideia hahaha O morango, limão, laranja, framboesa, mexerica, brócolis, repolho e cenoura podem ser seus melhores amigos :P 

  • Não se esqueça de se hidratar constantemente

Água, outro ingrediente indispensável para você manter sua pele sempre mais bonita e seu organismos funcionando maravilhosamente. Médicos afirmam que beber água no inverno é tão importante quanto no verão, você sabia ?! A quantidade minima deve ser de 2 litros, que é a quantidade que um adulto costuma gastar durante o dia com seus processos fisiológicos. 
Além de ajudar no organismo, a água ajuda eliminando as impurezas do corpo e até ajuda a combater celulites. Vendo assim 2 litros nem parece muito né ?! 

  • Lábios de mel

Pode não parecer mas nossos lábios sofrem bastante com a chegada do inverso, ficam ressecados, racham, soltam pelinhas e formam feridas. Para evitar qualquer desconforto, tenham sempre um hidratante labial por perto. Pode ser a manteiga de cacau ou aquele seu lip balm favorito.
Uma dica importante é que fazer sempre uma esfoliação regular (assim como no corpo) para que não haja acumulo que pele morta e garanta sua maciez. 
No mercado você encontra diversas marcar como a Nívea, Maybelline, Bepantol, Granado.

  • Somente uma ducha 

Quem não gosta de uma banho bem quentinho e relaxante quando esfria ?! Mas amiga cuidado, por que ele pode estar ajudando a piorar sua pele ! A água quente do banho retira da pele e do coro cabeludo toda a proteção existente ali, que é proveniente dos óleos secretados pela pele ao longo do dia. Então um banho de 10 minutos no máximo (por que o meio ambiente também agradece). Outra coisa evite ficar esfregando buchas ásperas pelo copo, por que ela ajuda a deixar pele mais sensível.

  • Protetor solar sim !

Ué, achou que o sol agia de maneira diferente no inverno ?! Pensou errado :( Com a pele mais sensível por causa do clima o sol acaba queimando e nós nem percebemos ! Apesar da menor incidência de raios solares nessa estação (abrimos exceção para o Brasil hahaha) a radiação UV ainda está agindo sobre nossa pele e causando o envelhecimento.
Fique esperta mocinha não ainda ter corpo de 20 e pele de 60 :(

Meninas adorei juntar todas as dicas que eu sempre uso e indicar marcas que eu confio para vocês ! No inverno não podemos deixar passar nada ! Por que nosso corpo é nossa casa e devemos cuidar dele <3

Se você conhece alguma outra dica e quer compartilhar deixe ai nos comentários <3
Eu vou adorar saber e adiciona-la a minha  <3

Um beijo e se cuidem ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Back to Top