5 dicas para uma vida saudável

/

Oi pessu, tudo bom ?

Minha meta desse ano e ter uma vida bem mais saudável do que nos anos anteriores, em 2016 eu dei o start que precisava participando do desafio seca vaca da Evelyn e consegui emagrecer consideraveis 5 kilos que me incomodavam muito, mas acabei relaxando nos meses seguintes mas consegui perder mais 2kg, um total de 7 kilos a menos. Porém no fim do ano dei uma super relaxada por que estavam passando por momento difíceis e acabei engordando 2 kilos :( Eita efeito sanfona :(


Mas minha meta aqui é dar as dicas que eu segui para consegui alcançar a minha meta e digo que não foi nada extremo, mas fizeram total diferença para mim ! Me senti mais disposta, com energia, meu sono melhorou horrores, eu me sentia bem quando me olhava no espelho e acima de tudo eu estava tranbordando felicidade !


Beba mais água


Pode parecer besteira no começo, mas amiga faz muita diferença, pelo motivos mais óbvios no qual você passa a se hidratar com mais frequência sua sede é saciada com mais facilidade, você come menos, você passa a trocar sucos de caixinha e refris pela água, seu corpo é limpo de dentro para fora, seus rins vão agradecer muito por isso ! E esse hábito muda a sua vida de tal maneira que quando você perceber já esta passeando pela casa com um copo/garrafa cheia 💦🍹

Exercite-se


Manter o corpo em movimento faz sim muita diferença, pois ele regula todo o seu sistema interna, melhora os músculos, relaxa o cérebro, aumenta quantidade de adrenalina no sangue e te faz sentir ótimo depois. O indicado pela maior parte dos médico é que o indivíduo (nós) realize no minimo 30 minutos de exercícios 3 vezes na semana. Colocando conhecimentos da facul em jogo: o seu corpo só começa a gastar o que esta acumulado apenas depois dos 30 minutos pois até o momento ele esta apenas queimando tudo aquilo que você ingeriu no dia. O que você estar fazendo é o mesmo que fazia: procurava aulas pelo youtube para me exercitar, nada que fosse extremamente desafiante para mim, pois eu queria fazer a aula inteira, então comece devagar e depois aumente a carga 😉

Alimente-se bem



Não é atoa que as nutris estão espalhadas pelo mundo né, mas não é todo mundo que consegue marcar uma consulta ou que tenha dinheiro para pagar por uma (me encaixo nos dois casos hahaha) então o que fiz foi melhor minha alimentação, comecei a trocar por produtos integrais, no meio do processo descobri que sou parcialmente intolerante a lactose e entendi por que passava mal com leite de manhã, passei a comer mais verduras e a beber mais sucos naturais, me apaixonei ainda mais por chás. E esse foi um do pontos chaves para que eu perde-se peso, por que foi associando uma alimentação mais rica aos exercícios. Vale lembrar que não parei de comer pães, massas, carboidratos em geral, eu apenas dei uma reduzida e troquei quando dava pela opção integral 🍑💖 

Coma menos doces


Outro ponto muito importante é que passei a fazer trocas inteligentes, mas o que é isso ? Quando batia aquela vontade absurda de agarrar um brigadeiro ou comia algo totalmente diferente ou que fosse mais saudável como um versão zero lactose do brigadeiro e com cacau ou invés de chocolate. Passei também a optar pro frutas, bolos de frutas, sucos, geleias tudo que fosse doce mas natural. Troquei o açúcar branco por opções mais saudáveis como o açúcar mascava e sucralose. Essa foi a parte mais difícil de todas, ficar sem os docinhos 💔

Tenha sempre um playlist animada


Foi uma das coisas que mais me ajudava na parte psicológica por que com músicas animada por perto eu me sentia motivada a fazer o que precisava, Procurava no youtube várias playlist e como sou louca por uma aqui no blog tem várias (aqui) e estou sempre fazendo novas, baixando musicas novas me motivando cada vez mais, por que você acaba se desligando e curtindo ainda mais por que se torna algo prazeroso !


Bom pessu, é isso, essas foram minhas maiores estratégias para que eu consegui-se ter uma vida mais ativa e mais saudável, e esse ano já estou a todo vapor, que estar e me sentir cada vez melhor comigo mesmo e saber que sou capaz de tracejar e concluir minhas próprias metas 👏😌

2 comentários:

  1. Adorei :D Qualidade de vida é muito importante!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre né ! Uma vida mais com mais saúde é uma vida melhor vivida ! <3

      Excluir

Back to Top