Fora do comum

/


O post de hoje começa diferente... Com uma carga de insegurança que tem me rondado a meses e que vem fazendo a minha vida ser mais turbulenta que o normal...
Não que não goste de um pouco de agito, de emoções e sensações, porém quando elas chegam juntas e misturadas não possuem e passam mais o mesmo sentimento e tornam tudo mais difícil. Até mesmo aquele convívio quase que diário passa a ser atormentador. Chego a pensar que posso sofrer de transtorno bipolar, tripolar, quadripolar... 

Sabe aquele dia que você levanta e tudo está bem (principalmente você) ? É desses dias que mais preocupo... Por que sei que qualquer abalo no decorrer das horas vai causar uma reviravolta drástica e não vou mais conseguir seguir o dia com a mesmo leveza de quando acordei...

Quando isso acontece, parece que tudo (praticamente tudo) é motivo para você ter uma mudança emocional que afeta o seu humor que afeta todo mundo que está a sua volta. Sinto que existam duas faces minhas (uma quando estou sozinha e outra quando estou em público), justamente pelo fato que sempre queremos mostrar aos outros como estamos bem... Mas talvez isso aconteça pela falta de atenção das pessoas ao nosso redor ou talvez por que não sabemos demostrar que estamos passando por situações "complicadas" dentro e nós. 

Me intitulo como uma pessoa que não gosta de falar sobre o que sente (e de fato não gosto), mas quando essa bexiga de emoções se enche muito... cuidado... desculpa... "não falei por que queria te magoar". "precisava desabafar", "talvez tenha dito de mais"...

Não sou uma pessoa ruim, eu juro pelas minhas palavras... Mas temos que intender que cada um sente e demonstra de maneiras diferentes, não podemos julga-los por uma coisa que para você pode ser encarada como uma bobeira para o outro pode soar extramente desconfortável...

Desmerecer as pessoas que estão na sua vida, não vai fazer com que você se sinta melhor ou mais aliviado, se afastar, se ausentar, não se comunicar pode ser ainda mais doloroso, mas eu considero  isso como um válvula de escape... quando preciso de um tempo para mim pode ter certeza que você não vai receber uma mensagem no whats, uma marcação no facebook, um "oi, tudo bem?"


"As vezes tudo soa estranho quando não acreditamos mais nos nossos próprios sentimentos"



2 comentários:

  1. Quando um texto te descreve tão bem que você tem vontade de morar nele <3

    www.gabicavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom saber que temos tanto em comuns com outras pessoas e nem sabemos ! Obrigada linda !

      Excluir

Back to Top